Empreendedorismo: Como Começar um Negócio do Zero Guia Passo a Passo para Iniciantes

Empreendedorismo

Entrar no mundo do empreendedorismo é um grande objetivo de muitos brasileiros que buscam ter sua liberdade financeira, e também trabalhar naquilo que gostam. Porém, na prática, abrir o seu próprio negócio pode ser difícil por conta de todas as dificuldades que o jovem empreendedor vai ter que enfrentar para conseguir se colocar no mercado.

Muitas vezes, a parte mais difícil de manter uma empresa, aparece em meio ao setor financeiro. Podemos dizer que ter uma empresa requer tempo e dinheiro, afinal, para crescer neste mercado é preciso investir, seja em marketing, ou até mesmo para aumentar a qualidade do produto disponibilizado pelo seu negócio.

Mas meu amigo, não se aflija! Se você está em busca de um passo a passo completo para abrir o seu negócio do zero, é o melhor, com poucos recursos, você está no lugar certo.

No artigo de hoje, trouxemos um guia para iniciantes que irá ajudar a todos os novos talentos que querem adentrar no famoso mundo do empreendedorismo do zero. Você está preparado para ver uma enxurrada de informações relevantes que poderão auxiliar você nesta jornada? Então, vamos começar.

Começando no mundo do empreendedorismo com pouco dinheiro

Será realmente possível abrir um negócio tendo baixo orçamento? A resposta é sim! E as possibilidades são vastas, entretanto, é necessário observar de perto como é a sua realidade atual e conseguir se adaptar a ela, pois o seu negócio não irá decolar do dia para a noite. Então, meu amigo, mantenha os pés no chão, e vá com calma que tudo irá dar certo se você conseguir observar os custos envolvidos na criação da sua empresa.

Empreendedorismo
Iniciando sua jornada empreendedora.

Algumas ideias de empresas que podem ser abertas com um baixo orçamento, segundo o SEBRAE é:

  • Venda de doces e refeições, esse estilo de negócio consegue trazer uma boa renda, então ele está em primeiro em nossa listagem;
  • Os famosos artesanatos, para aqueles que possuem habilidades com criação;
  • Aulas e cursos online junto das vendas de e-books;
  • Mercado infantil como venda de brinquedos e produtos digitais destinados aos pequenos.

Essas possibilidades são apenas algumas das diversas outras que existem, e caso você não sinta nenhuma atração por alguma dessas opções, o melhor é se reinventar e inovar. Se conseguir fazer isso, com certeza estará um passo à frente de conseguir o sucesso em seu negócio, afinal de contas o empreendedorismo é constituído, e se mantém vivo, pelas inovações.

Agora que já vimos algumas ideias de empreendedorismo que poderíamos abrir com um baixo orçamento, iremos para o nosso tão esperado passo a passo. Você está preparado?

Passo a passo para começar seu negócio do zero

Vamos começar o nosso passo a passo para finalmente conseguirmos criar do zero o nosso empreendedorismo? Então, não se esqueça de anotar todas as informações relevantes que estão logo abaixo. Vamos lá!

Empreendedorismo
Passo a passo para entrar no empreendedorismo.

Primeiro passo: Conheça o público que seu produto será destinado

Conhecer o público é o primeiro passo que devemos ter em mente quando o assunto é começar nosso empreendedorismo, afinal, com o conhecimento sobre quem serão seus clientes, você poderá disponibilizar os produtos certos para eles. Ter conhecimento sobre idade, gostos e muitas outras coisas sobre seus futuros clientes, será o pilar do seu negócio. 

Segundo passo: Planejamento é necessário

O segundo passo que devemos dar é realizar um planejamento sobre o negócio como um todo. Então, essa parte engloba desde os processos de criação do produto, até a parte de envio dos mesmos. Podemos afirmar também que essa parte pode ser a mais difícil. Mas existem softwares ERP que podem auxiliar você nestas tarefas. 

Terceiro passo: Invista pesado em marketing

Mesmo com pouco dinheiro, investir em marketing é essencial. O marketing em si não possui apenas a utilidade de divulgar seus serviços, produtos ou lojas enquanto estão em funcionamento. Pode ser feita a divulgação do seu negócio antes mesmo da pré-abertura e, assim, já começar a encantar os leads para formar futuros clientes que irão desejar conhecer mais sobre o seu empreendimento.

Quarto passo: se formalize

Após os 3 primeiros passos, é necessário formalizar o seu negócio. Ou seja, adquirir o precioso CNPJ para criação de notas fiscais e afins. Essa parte burocrática é um pouco demorada em determinados locais, então o quanto antes você for atrás, mais cedo você poderá começar a exercer o seu papel de empreendedor formalmente.

Um único sistema pode ajudar no sucesso da empresa

Como podemos ver até aqui, o passo a passo para conseguir abrir uma empresa do zero, não é nada fácil. Mas existe um sistema que pode ajudá-lo a alavancar o seu negócio rumo ao sucesso

Estamos falando dos sistemas ERP, esses sistemas possuem uma grande quantidade de ferramentas que conseguem auxiliar na gestão do seu negócio, então trazendo eficiência para qualquer tipo de empreendedorismo. Caso você esteja com o objetivo de abrir o seu negócio, conhecer mais sobre o sistema da UpGestão pode ser benéfico para você. Então clique abaixo, e teste grátis os nossos serviços.

Empreendedorismo

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comente!

Categorias

Categorias

Artigos Relacionados

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.