Como saber se a empresa teve lucro ou prejuizo no DRE?

Lucro-ou-prejuizo-no-DRE-2

Todo empreendedor quer que seu negócio cresça cada vez mais ao decorrer dos meses, dias, ou até mesmo ano, não é mesmo? Para isso, diversos fatores devem estar presente na empresa, e um grande aliado de todo empreendedor para entender como andam as finanças do negócio, e que mostra se ele obteve lucro ou prejuízo no DRE, é esse demonstrativo bastante peculiar.

Você já tinha ouvido falar em algum lugar sobre o DRE. e como este demonstrativo pode auxiliar você a entender totalmente como está a saúde financeira do seu empreendimento? Através deste artigo bastante didático e completo sobre o assunto, você poderá sanar todas as suas dúvidas, e também entender de uma vez por todas como funciona o lucro ou prejuízo no DRE. Então não pare de ler, afinal, todas as informações obtidas aqui serão valiosas para que seu negócio cresça com estabilidade. Vamos lá.

DRE, um demonstrativo importante para seu negócio

Tendo em mente que o DRE pode trazer para você informações relevantes, como por exemplo, se a empresa teve lucro ou prejuízo nos últimos tempos, deve passar pela sua mente o quanto esse demonstrativo é procurado para ser realizado periodicamente.

Mas devemos avisá-lo que não são todos os empreendedores que conseguiram entender e utilizar o DRE como um grande aliado na empresa. Então, neste exato momento, você está tendo uma oportunidade de ouro, e a possibilidade de sair na frente dos seus concorrentes a partir do momento em que você está buscando entender mais sobre esse relatório.

Esse demonstrativo aborda todos os dados, sejam eles despesas, gastos, ou até mesmo o lucro bruto e líquido obtido por um certo período, e através das contas realizadas, ele proporciona um relatório completo com todas as informações ditas anteriormente, além de deixar explícito, onde estão ocorrendo os gastos da empresa.

Possibilitando assim, a oportunidade do empreendedor cortar esses gastos na empresa, e restabelecer a saúde financeira do negócio, por isso que esse demonstrativo possui sua devida importância, para saber se a empresa teve lucro ou prejuízo no DRE.

Lucro-ou-prejuizo-no-DRE-1
Entendendo melhor sobre o DRE.

Lucro ou prejuízo no DRE

Uma grande dúvida que todos os empreendedores estão possuindo ao tentar descobrir se obteve lucro ou prejuízo no DRE, é como ler o demonstrativo. Para lê-lo e entender de uma vez por todas quais foram os resultados e se foram satisfatórios, primeiro será necessário aprender como analisá-lo. Isso pode ser aprendido facilmente através do nosso artigo O que analisar em um DRE

Ele é bastante completo, e ajudará você a entender o que analisar, e também mostrará perfeitamente como realizar essa análise profunda e completa sobre o demonstrativo facilmente. Após aprender como analisar o DRE, você conseguirá ver se o seu negócio conseguiu atingir as metas de lucros que foram estabelecidas, ou se houveram alguns prejuízos no decorrer dos meses até o presente momento.

Qual o período para revisar se obteve lucro ou prejuízo no DRE

Após vermos que para saber se a empresa teve lucro ou prejuízo no DRE, é necessário aprender a analisar o demonstrativo, nada melhor do que saber qual é o período que devemos realizá-lo, para estar por dentro das finanças do nosso empreendimento. E logo a seguir, será possível ver mais sobre o assunto.

É bastante recomendado que o demonstrativo seja realizado pelo menos uma vez a cada trimestre da empresa. Porém, sua obrigatoriedade para algumas empresas é anual.

Mas deve ser ressaltado que nada impede o empreendedor de realizá-lo mensalmente para conseguir estar a par de toda a situação do negócio, então nossa indicação é que esse relatório seja feito o máximo de vezes possível para que você esteja completamente por dentro dos assuntos financeiros do seu negócio.

Como fazer o DRE facilmente para observar de perto os números do financeiro do seu negócio

Agora que finalmente conseguimos ver todas as informações sobre o como saber se a empresa teve lucro ou prejuízo no DRE, não iriamos deixar de entregar a você o “pote de ouro”.

Lucro-ou-prejuizo-no-DRE-3
Aprendendo a fazer o DRE facilmente.

Esse demonstrativo, muitas vezes é deixado para trás por empresas, por conta de toda a complexidade para ser feito. Mas, e se dissermos a você que esse relatório pode se tornar algo fácil de executar dentro do seu negócio? Isso poderia parecer uma grande lorota, não é mesmo? Mas, isso é totalmente verdade! Continue lendo para entender melhor.

Através do sistema ERP disponibilizado pela nossa equipe da UpGestão, você pode fazer esse demonstrativo de uma maneira bastante simples, rápida e descomplicada em apenas alguns cliques. Nosso sistema está ganhando notoriedade no mercado por conta da vasta quantidade de ferramentas de qualidade que ele possui, integradas em um sistema completo para você.

Então, caso você queira saber mais sobre ele, e também ver como realizar o DRE facilmente, não deixe de clicar aqui! Para assim, você conseguir utilizar tudo o que aprendeu neste artigo sobre como saber se a empresa teve lucro ou prejuízo no DRE.

Lucro-ou-prejuizo-no-DRE

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comente!

Categorias

Categorias

Artigos Relacionados

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.