Empreendedoras de Sucesso: Histórias Inspiradoras de Mulheres que Fizeram a Diferença

Empreendedoras-de-Sucesso

As mulheres empreendedoras estão conseguindo conquistar cada vez mais seu espaço no mundo empreendedor. Por isso, para inspirar ainda mais mulheres a seguir por esse caminho, hoje iremos saber mais sobre algumas empreendedoras de sucesso.

Essas histórias, além de serem inspiradoras, são todas reais e fizeram a diferença no mundo corporativo. Portanto, se você está em busca de inspiração para seguir a sua carreira empreendedora, este conteúdo será extremamente útil. Vamos começar?

Empreendedoras de Sucesso: conhecendo melhor as histórias inspiradoras

Uma mulher que revolucionou o universo do empreendedorismo feminino, e que não poderíamos deixar de mencionar neste artigo, é a Coco Chanel, a mulher que inovou na forma de se vestir de toda mulher e que, até hoje, ainda é considerada uma das maiores grifes de roupas.

Não há mulher no mundo que nunca tenha ouvido falar da Chanel, não é mesmo? Suas lindas peças de roupas, acessórios e até mesmo perfumes, são criações de uma das maiores empreendedoras de sucesso, Gabrielle Bonheur Chanel.

Logo a seguir, vamos abordar um pouco sobre a história dessa incrível empreendedora que revolucionou a moda feminina.

Empreendedoras-de-Sucesso-3
Entendendo mais sobre as empreendedoras de sucesso.

História resumida de Gabrielle Chanel

Nascida em 1883 na França, Gabrielle veio de uma família bastante humilde, descendente de camponeses. Possuindo uma infância difícil, Coco Chanel viveu seus primeiros anos de vida junto de seus pais e quatro irmãos, residindo em um abrigo em Saumur. 

Sua vida ainda estaria para mudar, pois em cerca de dois anos, sua mãe veio a óbito e seu pai colocou os dois filhos homens para trabalhar, enquanto o restante das filhas, junto de Coco, foram residir em um convento de freiras na região de Corrèze.

Aos seus 20 anos, Coco iniciou-se como costureira, e para conseguir complementar sua renda, também cantava em um bar nas horas vagas. Esta informação é relevante, pois foi daí que surgiu seu apelido de “Coco”, pois esse nome era de uma música que estava presente em seu repertório.

Em um belo dia nesse bar, Coco encontrou um jovem rapaz da elite que auxiliou ela a se instalar em Paris, e também ajudou na criação da primeira loja de Coco. Após isso, com o tempo e grandes esforços, Coco finalmente se sobressaiu diante dos concorrentes, e conseguiu criar uma marca relevante que até hoje é símbolo de beleza.

Os feitos de Coco para o mundo do empreendedorismo feminino foram fundamentais para todas nós conseguirmos sair dos padrões impostos na época por homens. Portanto, uma das histórias mais inspiradoras para nós mulheres, é a história de Gabrielle Chanel.

Após vermos a história de Coco, não poderíamos deixar de falar sobre uma das empreendedoras de sucesso brasileira, não é mesmo? Portanto, confira conosco a história a seguir.

Empreendedoras-de-Sucesso-2
Conhecendo melhor as Empreendedoras de Sucesso e a Marca Chanel.

História de Bianca Andrade, a famosa Boca Rosa

Bianca Andrade, dona da empresa de cosméticos chamada Boca Rosa, conquistou seu espaço no empreendedorismo feminino brasileiro e, atualmente, conta com a ajuda de duas outras empresas gigantescas do segmento. A história de Bianca começa desde a época que a internet virou febre no Brasil. 

Aos 16 anos, ela conseguiu demonstrar muitas habilidades como maquiadora na internet através do Orkut, e de vídeos caseiros com poucas ou quase nenhuma edição. Esses vídeos protagonizados pela dona da Boca Rosa, geralmente eram sobre dicas de maquiagem, portanto, com o surgimento de internets mais modernas e velozes em território nacional, a sua concentração de vídeos que antes eram no Orkut, tomaram outro rumo, o Youtube.

Como muitos sabem, o Youtube foi a porta de entrada para o mundo dos influenciadores digitais. Então, com a migração da mesma para essa outra plataforma que era novidade no momento, o sucesso começou a emergir, tornando Bianca Andrade, uma das melhores empreendedoras de sucesso no Brasil.

Graças a sua mãe que gerenciava um buffet, Bianca Boca Rosa conseguiu aprender a gerenciar todo seu negócio que começou a gerar uma grande renda, e nos dias atuais, a mãe de Bianca, dona Mônica, é quem administra as finanças da empresa da filha.

Essas duas histórias de mulheres empreendedoras de sucesso, nos fazem pensar sobre como o sucesso pode vir caso consigamos batalhar com aquilo que possuímos naquele momento, não é mesmo?

Ambas eram pessoas simples que conseguiram alcançar o topo graças aos seus esforços, e aprendizados que conseguiram adquirir com o decorrer da vida. 

Então, agora fica um momento de reflexão: o que falta para você se tornar uma das mulheres empreendedoras de sucesso em nosso país? Se a resposta for oportunidade, devemos ressaltar que quem cria essa oportunidade de crescimento, são os seus esforços na hora certa.

E caso você fale que um problema que está impedindo você de crescer, é não saber lidar direito com finanças e documentos, a resposta para essa questão está mais perto do que você pode imaginar!

Nosso sistema ERP da UpGestão, pode auxiliar totalmente nessas questões! Portanto, conhecer um pouco mais sobre ele é extremamente importante para começar bem o empreendimento feminino.

 

empreendedorismo-feminino-3

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comente!

Categorias

Categorias

Artigos Relacionados

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.