Porque usar um ERP online?

ERP-online

Os sistemas ERP estão se tornando ainda mais requisitados no mercado. Seja para as pequenas empresas ou para as startups internacionais, ter um sistema ERP online de qualidade integrado no negócio, é um dos principais fatores que diferenciam o seu negócio dos seus concorrentes.

Mas após todas essas afirmações, você deve estar se perguntando como um software poderá trazer tantos benefícios para sua empresa, e para conseguir explicar a você da melhor maneira possível, trouxemos esse artigo onde será abordado e respondido diversas questões sobre o sistema ERP online, e porque você deve escolher essa opção de software para seu negócio.

O que são os ERP?

Antes de mais nada, explicar o que é um ERP para pessoas leigas que vieram a conhecer a sigla ERP nesse momento, é fundamental. Para isso, vamos dar uma pequena e rápida explicação sobre o que são os ERP, e o que essa sigla significa.

A sigla ERP é a abreviação de Enterprise Resource Planning, ou em tradução livre, planejamento dos recursos da empresa.

Então, um sistema ERP é formado através de um software que foi totalmente desenvolvido para resolver diversos problemas que possam surgir, ou que já existam dentro da empresa.

Alguns desses sistemas possuem ferramentas que tornam capaz a automatização de diversos processos, conseguem proporcionar um armazenamento eficiente dos principais dados da empresa e também são capazes de unificar os setores, trazendo a essência do trabalho em equipe para aumentar a produtividade e até mesmo as vendas.

Somente saber o que a sigla significa, a dúvida sobre o que é ERP pode ser sanada, mas ao explicar detalhadamente todos os benefícios que um sistema de ERP online, ou “em terra”, pode proporcionar para uma empresa, fica claro o motivo desses sistemas terem conseguido ganhar notoriedade no mercado.

erp online
Descobrindo o que é ERP.

ERP Online ou desktop? Qual o melhor para o meu negócio

Após ter sanado todas as dúvidas quanto ao que é um sistema ERP, iremos falar sobre uma dúvida bastante frequente: qual sistema é melhor para meu negócio, o sistema ERP Online ou desktop?

Para decidir entre o ERP online ou desktop, será necessário rever as necessidades da sua empresa e também a forma que ela opera atualmente. 

Ao abordar essa questão, deve ser trazido à tona, todos os benefícios que cada uma das opções tem a agregar a empresa. Afinal de contas, somente assim você será capaz de escolher qual é a melhor opção para você.

Conhecendo melhor o sistema ERP desktop

Um sistema ERP integrado no desktop, possui as suas vantagens, que inclusive, são ótimas para algumas empresas. Algumas das vantagens que estão presentes nesse estilo de sistema, são:

  • Informações armazenadas no domínio da empresa;
  • Controle sobre tudo o que será implantado na empresa;
  • Gerenciamento, desenvolvimento e manutenção sob comando do time interno de TI.

Ao ser mencionado algumas das vantagens, para ser justo, é preciso mostrar também as desvantagens de ter um sistema de desktop. Abaixo você conseguirá ver em primeira mão quais são elas:

  • Um investimento imprevisto que pode trazer altos custos para a empresa;
  • Ter custos adicionais;
  • Longo tempo de implementação em alguns casos;
  • Atualizações problemáticas que podem trazer dificuldades para a equipe interna realizá-las.

Sistema ERP Online

O sistema ERP online, que também é conhecido como sistema em nuvem, oferece diversos benefícios que muitas empresas acham essenciais, e logo abaixo será possível observar os que possuem maior relevância:

  • Investimento inicial consideravelmente menor;
  • Não há necessidade de investimentos em terceiros (computador, hardware ou periféricos para portar o sistema);
  • Atualizações automáticas;
  • Pode ser utilizado de qualquer lugar;
  • Todo o suporte e atualizações estão inclusos na mensalidade cobrada pela prestadora.

Há algumas pessoas que acreditam que o sistema ERP online não possua suas desvantagens mas, infelizmente, esse sistema possui sim, e elas são:

  • Segurança dos dados depende da segurança do fornecedor;
  • Não possui modos de ser personalizados;
  • Custo com mão de obra especializada.

Pode ser observado facilmente, que em cada um dos sistemas, as vantagens e desvantagens estão presentes, mas que no ERP Online, as desvantagens são menores que no modelo desktop, exatamente por isso, cada vez mais pessoas preferem aderir a esse sistema em nuvem. 

Mas e se falássemos que o sistema da UpGestão, disponibiliza ambas ferramentas, tanto em desktop quanto online, proporcionando então um serviço com mais qualidade, suprindo a maioria das desvantagens que esses sistemas possuem, você acreditaria?

ERP online
Vantagens e desvantagens do ERP Online.

Sistema ERP da UpGestão

O sistema ERP da UpGestão está se tornando cada vez mais desejável para a maioria das empresas, e os motivos para isso, são que a qualidade do serviço prestado e também a qualidade dos softwares que são entregues para as empresas, são únicos no mercado.

Pode falar, ter um sistema desses parece o sonho de todo empreendedor, mas esse sonho pode ser realidade, porque o sistema ERP da UpGestão pode ser adquirido facilmente, transformando as tarefas mais complexas, em algo extremamente simples.

Caso você queira saber mais sobre o ERP online, desktop, e todos os recursos que esse sistema único da UpGestão tem a oferecer, não deixe de acessar nosso site. Afinal, esse ERP será o grande diferencial para você sair na frente dos seus concorrentes.

Sistema-de-gestao-para-sua-empresa-CTA-grande-1

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comente!

Categorias

Categorias

Artigos Relacionados

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.