Erros no empreendedorismo: quais os erros mais comuns dos empreendedores?

erros-no-empreendedorismo

A maioria dos empreendedores no início das suas carreiras, cometeram erros. Isso pode ser considerado um ato comum no mundo do empreendedorismo, afinal de contas, com cada erro o empreendedor aprende e melhora suas estratégias para não cometer os mesmos erros no empreendedorismo.

Se formos classificar os tipos de erros que podem ocorrer em um empreendimento, podemos dizer que existem aqueles erros verdes, que não costumam causar grandes estragos, mas também existem os erros nas cores laranja e vermelho.

Os erros classificados como laranjas costumam trazer um impacto leviano em seu negócio, enquanto o vermelho pode ser considerado um grande desastre.

Para você entender melhor sobre os tipos de erros mais comuns que acontecem no mundo empreendedor, neste artigo serão abordados os principais erros no empreendedorismo e, para facilitar o entendimento, também vamos classificá-los com o nível de impacto que eles podem ocasionar em seu negócio.

Se você está preparado para estudar um pouco mais sobre os erros e evitar que eles aconteçam em seu negócio, continue a leitura, esse artigo será bastante didático. Então, vamos iniciar neste exato momento.

Erros no empreendedorismo: conhecendo os principais

Logo abaixo, será possível observar todos os principais erros que iniciantes no mundo corporativo podem cometer, então observe com atenção para que seu negócio não seja prejudicado por nenhum desses erros.

erros-no-empreendedorismo
Conhecendo os principais erros no empreendedorismo.

Misturar as contas da sua empresa com as pessoais

Esse erro é mais comum do que aparenta, e acontece com diversos empreendedores que acabaram de iniciar no mundo corporativo. Esse é um dos erros no empreendedorismo que podemos listar como verde, caso aconteça uma intervenção imediata onde os fundos pessoais e os da empresa sejam devidamente separados.

Para que isso aconteça, o empresário precisa buscar uma solução definitiva, que é estabelecer valores fixos do pró-labore e, após realizar esse feito, nunca mais deixar as contas pessoais e as corporativas se re-encontrarem.

Não manter o estoque atualizado

Estudar o estoque e mantê-lo sempre atualizado possui uma grande importância no mundo corporativo. Afinal, através deste estoque, seja ele sazonal ou não, é possível realizar um controle total onde não ocorrerão perdas financeiras, e nem possuir um estoque desorganizado ou parado, que significa perda de dinheiro, dependendo da situação. 

Esse erro pode ser classificado como verde, caso seja resolvido rapidamente. Devemos alertar que atualmente existem sistemas ERPs de qualidade que conseguem ajudar a manter o estoque atualizado, evitando que alguns erros no empreendedorismo, como este, aconteçam. No decorrer deste artigo, será possível conhecer o sistema que está conquistando todo o mercado.

Não investir no divulgamento da sua marca ou empresa

Hoje em dia, o marketing é a alma do negócio, e podemos dizer que grande parte da população mundial está na internet, seja em redes sociais ou navegando pela web. Ao ter isso em mente e não trazer sua marca para o ambiente digital, pode ser um dos erros no empreendedorismo que classificamos com a cor laranja.

Afinal, ao não realizar a divulgação da sua marca e deixar de criar sua autoridade no mundo digital, você pode estar perdendo muitas oportunidades de vendas. Então, para resolver essa questão, é necessário trazer sua empresa para as redes sociais, criar um site para ela, e até mesmo criar um blog para conseguir atrair os seus futuros clientes que estão na internet.  

Não formalizar o seu negócio

Esse é um dos principais erros no empreendedorismo, e pode trazer diversos problemas para seu empreendimento. Afinal de contas, atuar de modo informal possui muitos riscos, e também não passa credibilidade nenhuma para seus clientes.

Então, não ter um CNPJ ativo e em dia com seus deveres, pode resultar em diversos contratempos, como a Receita Federal penalizar o empreendimento, não emitir nenhum tipo de nota fiscal, não conseguir contratar funcionários e nem realizar operações bancárias em nomes jurídicos, por exemplo. Então, por conta de todos esses contras, podemos classificar a não formalização do seu negócio com a cor vermelha. 

Não ter um sistema ERP de qualidade

Como foi mencionado anteriormente, um sistema ERP pode prevenir diversos erros no empreendedorismo. Então, com base nesta informação, não ter um sistema ERP de qualidade integrado em seu negócio pode ser um erro terrível que podemos classificar como vermelho, afinal o dever de um sistema de qualidade é trazer eficiência, controle e também gestão do tempo para o ambiente de trabalho, e ao analisar cada um dos benefícios, é possível notar o quanto ter um sistema em seu negócio pode ser vantajoso. 

erros-no-empreendedorismo-3
Não ter um sistema de qualidade é um erro.

E se você está em busca de reduzir os erros no empreendedorismo, ter um sistema de qualidade é o caminho certo para isso, e caso você queira saber mais sobre como funciona um software que traz qualidade e eficiência sem iguais para o seu empreendimento, não deixe de conferir o nosso sistema UpGestão, o sistema que dará um Up no gerenciamento do seu negócio.

Erros-no-empreendedorismo

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comente!

Categorias

Categorias

Artigos Relacionados

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. 

Olá! Preencha os campos abaixo para
iniciar a conversa no WhatsApp