As principais funcionalidades do sistema ERP que sua empresa não pode ignorar

funcionalidades-do-sistema-ERP-3

Com o grande aumento na procura dos ERP em território nacional, muitos brasileiros estão buscando ter conhecimento sobre as principais funcionalidades do sistema ERP, para que suas empresas tenham eficiência e, finalmente, consigam alcançar o topo da concorrência, ou até mesmo superá-la.

Quando sabemos quais são as principais funcionalidades do sistema ERP que sua empresa não pode ignorar, fica claro o quão importante é ter um sistema completo integrado em seu negócio.

Você está preparado para conhecer todos os detalhes sobre o assunto? Então, meu querido leitor, vamos conhecer mais sobre as funcionalidades do software completo que você precisa implementar em seu negócio?

Sistemas ERP

Antes de prosseguirmos para as funcionalidades de um sistema ERP, primeiramente precisamos falar sobre as opções presentes no mercado, pois existem muitas ferramentas que não entregam toda qualidade que sua empresa precisa.

Existem 3 tipos de sistemas ERP, os quais são:

  • Nuvem, que precisam de internet para acessar os dados e funcionar corretamente; 
  • Integrados em servidores e que não precisam de internet para sua funcionalidade;
  • Sistemas híbridos que funcionam tanto com conexão à internet quanto sem.
funcionalidades-do-sistema-ERP-1
Conhecendo melhor as funcionalidades do sistema ERP.

Todas essas opções são ótimas, e para saber qual é a melhor para sua empresa, você deve ter em mente muitas coisas.

Um belo exemplo é se o colaborador que utilizará o sistema para determinadas tarefas estará perto de alguma conexão com a internet para acessar os dados que ficam dentro do sistema, porque caso não, a melhor opção para seu negócio, é um sistema em nuvem ou híbrido.

Todas as opções possuem prós e contras, e verificar de perto cada uma delas é algo importante para o empreendedor conseguir realizar a escolha certa de sistema para seu negócio.

Quando falamos sobre as funcionalidades do sistema ERP completo para sua empresa, existe um em específico que sempre irá sobressair diante os demais, e no decorrer do artigo, falaremos mais sobre ele para você! Dessa forma, será possível integrar eficiência de qualidade em sua empresa. Então, continue a leitura.

Conhecendo as principais qualidades de um sistema ideal

Agora que você passou por uma breve introdução sobre os três tipos de sistemas disponíveis no mercado, devemos falar sobre as qualidades que obrigatoriamente devem estar presentes neste software, para conseguir entregar a máxima eficiência possível para sua empresa.

Um sistema online de qualidade

Ter um sistema de qualidade que seja online, pode ser considerado algo que garante flexibilidade e também economia com infraestrutura, e gastos para adquirir um servidor para suportar o sistema ERP. Então, pequenas, médias e grandes empresas que querem economizar e ter um sistema que seja capaz de entregar a máxima eficiência, podem optar pelo sistema online sem pensar duas vezes.

Dados devidamente protegidos

Com as possibilidades de ataque cibernéticas emergindo cada vez mais das sombras, ficar atento aos dados protegidos é uma realidade que todo empreendedor precisa buscar ter conhecimento. E uma das funcionalidades do sistema ERP, é ter uma maior proteção, entregando então dados totalmente seguros para seu negócio.

Com a criptografia que esses sistemas possuem, invasões de hackers para ter acesso aos seus dados, se tornam algo praticamente nulo. Então, você poderá deixar essa preocupação de lado e assim, será possível colocar sua atenção em outras prioridades, já que todas as informações e dados que estão integrados no sistema estarão seguros como se estivessem em “um cofre” feito de chumbo.

Um sistema que acompanha seu crescimento

O sistema ideal deve seguir o progresso da sua empresa. Ou seja, ele deve entregar ferramentas que sejam úteis tanto para a empresa em seu estado de porte pequeno, quanto em porte grande.

Dessa forma, você não precisará migrar futuramente de sistema, e continuar utilizando aquele sistema ideal, em todas as fases da sua empresa. Então, uma das principais funcionalidades do sistema ERP perfeito para seu negócio, é essa citada neste instante, fique de olho!

Principais funcionalidades do sistema ERP ideal

Após ver em primeira mão as qualidades que devem estar presentes em um sistema ideal, vamos conferir de perto as funcionalidades do sistema ERP ideal para seu negócio?

Facilidade para emissão de NF

A emissão de notas fiscais é uma das principais causas que empresas no mundo todo buscam ter um sistema integrado. Facilidade nesta tarefa significa mais tempo para os colaboradores se preocuparem com outras coisas, pois um sistema ideal irá entregar a emissão de NF e cupons de maneira rápida e prática.

funcionalidades-do-sistema-ERP-2-1
Agilidade para emissão de NF.

Controle financeiro

Um sistema de qualidade irá entregar um melhor controle financeiro das receitas, despesas e muito mais! Inclusive, com o sistema ERP da UpGestão, que é o sistema completo atualmente no mercado, é possível até mesmo realizar a criação de demonstrativos para acompanhar de perto a evolução do seu negócio.

Arquivos fiscais

Ter a apuração de arquivos fiscais como: SPED Fiscal e Sintrega, além de integração contábil completa e relatórios tributários, pode te dar uma enorme vantagem diante a concorrência, e essa é uma das principais funcionalidades do sistema ERP certo para seu negócio.

Plataformas integradas ao ERP

Já imaginou ter um e-commerce integrado junto ao sistema ERP que você escolheu, e ainda por cima, sem a necessidade de sincronismos? Então, essa é uma das principais funcionalidades do sistema ERP UpGestão, o sistema que é capaz de dar um Up em seu negócio. Se você quer saber mais sobre ele, não deixe de clicar a seguir e realizar um teste grátis!

funcionalidades-do-sistema-ERP

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comente!

Categorias

Categorias

Artigos Relacionados

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.