Tipos de Empreendedorismo: Qual é o Melhor para Você?

empreendedorismo-2-3

Com o grande aumento repentino no número de brasileiros que decidiram empreender, o nosso país está ocupando o 7°lugar no ranking de países com maior quantidade de empreendedores no mundo. Porém, muitas dessas pessoas que estão adentrando no universo empreendedor agora, não conhecem ainda quais são os tipos de empreendedorismo existentes.

Pensando nisso, para ajudar essas pessoas a ter uma excelente iniciação neste mundo de negócios, trouxemos este artigo completo sobre os tipos de empreendedorismo. Dessa maneira, você conseguirá observar e ver qual é o melhor tipo para você e sua empresa. Você está preparado? Então, vamos nessa!

Se aprofundando no universo empreendedor atualmente

Com certeza antes de falarmos sobre o assunto principal, devemos saber como está o mundo empreendedor atualmente. Dessa forma, poderemos estar a par de toda a situação atual que rodeia esse universo corporativo, fazendo que nosso aprendizado sobre os tipos de empreendedorismo, seja completo.

Durante a crise financeira que nasceu junto do vírus que assolou toda a humanidade há três anos, também nasceram esperanças com o empreendedorismo. E foi neste instante de crise, que a classe empreendedora em nosso país teve um aumento totalmente perceptível.

Conforme uma pesquisa que foi realizada pela GEM, o Brasil é um país que está tendo destaque mundial no universo dos negócios. Também vale ressaltar, que nosso querido país está com uma grande taxa de empreendedores iniciais, que estão com CNPJ aberto há 3 à 5 anos. 

Então, ao notar essas informações, é possível observar que a maioria das empresas que estão abertas atualmente, são empresas novas que ainda estão se desenvolvendo.

E isso tudo só é possível por causa de todas as mudanças que houveram em nosso país com relação à classe empreendedora. Atualmente, está muito mais fácil conseguir uma boa linha de crédito para conseguir alavancar o seu negócio, além de também ser mais fácil conseguir financiamentos em bancos. 

Com todo esse apoio presente, e tendo ainda uma boa taxa sem ser abusiva, é um grande motivo de motivação entre os empreendedores que estão iniciando.

Agora que já estamos a par de toda a situação atual do mundo empreendedor, vamos finalmente falar sobre o que realmente interessa. 

Para que consiga decidir qual é o melhor tipo de empreendedorismo para você, separamos logo abaixo, todos os tipos de negócios existentes atualmente. Então, analise com cuidado para decidir qual é o que mais se enquadra em sua empresa. Vamos começar? 

 

empreendedorismo-2-3
Entendendo como está o cenário empreendedor atual.

Conhecendo os tipos de empreendedorismo

Existem diversos tipos de empreendedorismo, mas iremos ver neste instante todos os principais que estão possuindo grande popularidade em nosso país.

Empreendedor informal

Começando pelo tipo mais difícil de empreender em nosso país. Esse estilo de empreendedorismo não é nada recomendado, exatamente por não possuir nenhuma formalidade. 

O empreendedor informal não pode criar NFs para seus clientes, e também não são elegíveis para receber nenhum benefício que os empreendedores formais possuem. Então, por este motivo, recomendamos que se você está atualmente como informal, tente regularizar sua inscrição e adquirir o seu CNPJ. Isso é algo essencial para o crescimento do seu negócio.

Empreendedor individual

O empreendedorismo individual é formado pelos microempreendedores e também empreendedores SLU. Esses empreendedores, são os que trabalham “sozinhos” em outras palavras. 

Mas é preciso ressaltar que ser um empreendedor individual, não impede que o negócio prospere e que, no futuro, haja alguma mudança formal, transformando o empreendedor individual em outro tipo de empreendedor.

Empreendedor de franquia

O empreendedor que atua por meio de franquia é, muitas vezes, discriminado e dizem não fazer parte da categoria empreendedora. Porém, o requisito para a pessoa ser empreendedora, é ter inovação, iniciativa e se arriscar em um negócio. E um franqueado faz tudo isso, mesmo que a ideia não seja dele. 

Então, devemos ter o respeito adequado por essa categoria de empreendedor, mesmo eles sendo um pouco distintos dos demais. Nesta forma de empreender, o empresário encontra um tipo de necessidade, e busca supri-la utilizando métodos que já foram testados.

empreendedorismo-3-3
Entendendo o empreendedorismo de franquia.

Empreendedor corporativo

Este tipo de empreendedor, se relaciona com outras empresas formando, o que podemos chamar de aliança corporativa. Então, esses empreendedores se ajudam por meio de um apoio onde cada membro da aliança contribui para que todos os negócios participantes cresçam juntos.

Empreendedor digital

O empreendedor digital é o tipo de empreendedorismo que é especializado em negócios na Web. Ou seja, venda de cursos, bloggers, youtubers, streams, etc. Esse modelo de empreendedorismo, requer baixos investimentos mas necessita de um conhecimento em informática sem igual.

Agora que você já conhece os principais tipos de empreendedores, nós devemos te entregar o ouro. 

Nós da equipe UpGestão, temos uma grande ajuda para você. Se você quer integrar eficiência em seu negócio e gerir melhor toda sua empresa, você precisa conhecer mais detalhes sobre o sistema ERP da UpGestão. Nosso sistema completo, íntegra ferramentas únicas e essenciais para todos os negócios atuais. Então, faça um teste grátis rapidamente clicando logo abaixo!

Empreendedorismo-2-2

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comente!

Categorias

Categorias

Artigos Relacionados

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.