Como conseguir crédito para o MEI? Entenda

Como-conseguir-credito-para-o-MEI-1-1

Saber como conseguir crédito para o MEI está se tornando algo altamente buscado, por conta de todos os benefícios que uma linha de crédito pode proporcionar ao microempreendedor.

Através dessas linhas de crédito, é possível dar um Up em seu negócio, tirar do papel algum projeto que tinha em mente e, até mesmo, investir mais no negócio para que no futuro o retorno floresça junto dos altos lucros.

Então, dá para entender os motivos que levam os microempreendedores individuais a questionarem cada vez mais como conseguir crédito para o MEI, não é mesmo?

Entendendo melhor as linhas de crédito para o MEI

Antes de conferir de perto como conseguir crédito para o MEI, é bastante importante saber os motivos que levam ao crédito MEI facilitado.

O empréstimo para o microempreendedor individual é facilitado porque as empresas credoras entendem que muitos negócios iniciais estão sujeitos a passarem por “maus bocados”, podendo não se recuperar e chegar, até mesmo, à falência.

Então, com o grande número de novos MEIs registrados desde 2020, essas linhas de créditos facilitadas conseguem ajudar o MEI a se manter no mercado, e dão a ele mais chances de seu negócio prosperar.

Com base nessas informações é possível conferir de perto os motivos que levam a aumentar cada vez mais a busca sobre como conseguir crédito para o MEI, mas fica o aviso: é importante ter um bom controle sobre as finanças, e também sobre como serão gastas as linhas de crédito obtidas. 

Afinal, ao utilizar de maneira errônea, ao invés de auxiliar na prosperação da empresa, as linhas de crédito agirão como uma faca de dois gumes e, assim, poderão levar a empresa para a falência.

Como-conseguir-credito-para-o-MEI-2-1
Aprendendo mais sobre linhas de crédito para o MEI.

Aprendendo como conseguir crédito para o MEI e conferindo as linhas disponíveis

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as linhas de crédito para o MEI, conferir de perto quais são as melhores opções para você fazer a sua requisição de crédito, é algo que será bastante útil em diversas circunstâncias.

E acredite, não é em qualquer lugar que você conseguirá adquirir essas informações privilegiadas sobre as linhas de crédito disponíveis para o microempreendedor individual.

Microcrédito

A primeira opção sobre como conseguir crédito para o MEI, é através dessa linha de crédito que, como o nome sugere, é totalmente voltada para o microempreendedorismo individual. Então, estima-se que quanto menor for o negócio do solicitante, maior será o valor liberado. 

Para esse tipo de crédito ser aprovado é importante mostrar todos os rendimentos e situações da sua empresa, além de estabelecer uma data limite para a devolução do valor emprestado.

Cheque especial para PJ

Essa linha de crédito funciona de uma forma diferente das outras convencionais linhas de crédito, mas é semelhante ao limite da conta-corrente tradicional disponibilizada para o público PF.

Através do cheque especial PJ é possível conseguir um dinheiro extra que ajudará nas despesas da empresa, ou até mesmo na realização de algum projeto cuja verba necessária não seja grande para colocá-la em prática.

Empréstimo para o microempreendedor que possui capital de giro

Uma das melhores formas sobre como conseguir crédito para o MEI, é através do empréstimo com capital de giro. Como todo empreendedor sabe, o capital de giro é geralmente utilizado para manter a empresa nos trilhos quando ela não está exercendo atividades que tragam remuneração. 

Mas, em alguns casos, existem empresas que não investem no capital de giro e, assim, quando falta trabalho em determinadas épocas, elas não possuem o dinheiro para se manter. Então, a única opção para manter o negócio saudável e sem riscos de fechamento por dívidas, é buscar contratar um empréstimo de capital de giro. Vale ressaltar que as taxas desse tipo de empréstimo chegam a 2,5% ao mês.

Conseguindo crédito para o MEI

Agora que você conferiu de perto as linhas de crédito disponíveis para o MEI, saber como conseguir crédito para o MEI, é algo fundamental.

Para isso, será necessário entrar em contato com uma empresa que disponibilize os serviços listados acima. Então, meu querido leitor, conferir de perto quais bancos podem satisfazer as suas necessidades, é algo bastante importante.

Como-conseguir-credito-para-o-MEI-3-1
Conseguindo linhas de crédito.

Atualmente existem diversos bancos digitais que fornecem um serviço de linha de crédito satisfatório para o MEI, basta conferir quais possuem melhores vantagens e menores taxas.

Para você não se perder com os créditos disponibilizados pelas empresas credoras, recomendamos que confira de perto nosso sistema ERP, o qual pode auxiliar no controle sobre as finanças do seu negócio.

O sistema ERP disponibilizado pela UpGestão, consegue auxiliar totalmente nas finanças de uma empresa e, através das outras ferramentas que estão implementadas neste sistema completo, é possível ver de perto uma melhora significativa em todos os setores da sua empresa, inclusive no marketing.

Então, meu querido leitor, agora que você conseguiu conferir de perto como conseguir crédito para o MEI, também tem a solução em mãos para que as linhas de crédito não acabem se tornando algo maléfico para seu negócio.

Confira mais detalhes sobre o sistema capaz de dar um Up em seu negócio, acessando logo a baixo!

Como-conseguir-credito-para-o-MEI-5

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

Comente!

Categorias

Categorias

Artigos Relacionados

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.