Dicas de marketing para o MEI: 6 passos que poderão alavancar sua empresa

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O marketing digital para qualquer empresa é algo indispensável, já que através da metodologia do marketing é possível captar clientes, convertê-los e mostrar o quão importante seus serviços ou produtos são para resolver determinados problemas que o consumidor possui. Por isso, conhecer de perto as dicas de marketing para o MEI é uma forma de aumentar as chances de crescimento do microempreendedor individual.

Inclusive, no decorrer dos anos, ter o próprio negócio e sair da dependência de trabalhar através do regime CLT está sendo uma das preocupações que a maioria dos brasileiros assalariados possuem. 

Graças ao microempreendedorismo individual que está cada vez trazendo mais benefícios e oportunidades, eles estão finalmente alcançando o objetivo de ter a própria estabilidade financeira.

Portanto, para auxiliar os trabalhadores que acabaram de sair da informalidade ou até mesmo os jovens empreendedores que estão em busca da sua liberdade financeira através da criação da sua empresa própria, iremos falar bastante sobre as principais dicas de marketing para o MEI. Vamos lá?

Dicas de marketing para o MEI: primeiros passos para alcançar o sucesso

Nesses primeiros passos para o MEI integrar o marketing na sua empresa, estarão listadas as principais formas de atrair clientes, e também quais plataformas vale a pena investir.

Um blog ou site é o principal portal de marketing de conteúdo

No ambiente digital, quanto melhor o site, melhor será “na cabeça do consumidor” o produto ofertado ou serviços prestados. Pensando nisso, o primeiro passo que deve ser dado rumo ao Marketing para o MEI, é ter um site ou blog bastante responsivo e alimentado com conteúdos relevantes que geram valor.

Então, ao criar um site que seja interessante, diversos clientes poderão ver sua marca e sua empresa na internet e, consequentemente, irão começar a conhecer mais sobre o seu negócio.

Uma dica legal para a criação do site é trabalhar um design mais clean dependendo do que você ofertar, e vale ressaltar que quanto menos plugins no site, melhor será o tempo de resposta do mesmo! Então, fica a dica.

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Conferindo melhor o marketing de conteúdo.

Um perfil bem trabalhado nas redes sociais

Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que um perfil bem trabalhado nas redes sociais possui um enorme potencial de trazer clientes para seu negócio, por isso, essa é a segunda dica presente neste conteúdo de dicas de Marketing para o MEI. 

Então, caso você ainda não tenha criado um perfil empresarial para seu negócio, você deve realizar isso o mais rápido possível, para que você consiga começar a aproveitar todas as oportunidades que essas plataformas inovadoras podem oferecer para um microempreendedor.

Conteúdo de qualidade

Com um perfil e com um site online, a próxima dica de marketing para o MEI, é abastecer ambos com conteúdos de qualidade. Será necessário alimentar o site e as redes com conteúdos de qualidade que agregam valor, e também que ajudem o usuário a entender o problema que possui e também porque seus produtos ou serviços são a solução para eles.

Os conteúdos serão essenciais para conduzir os leads a potenciais clientes, os quais irão consumir seus produtos e serviços, portanto, lembre-se de criar todos os conteúdos destinados ao propósito de ensinamento.

Entenda seu público alvo

Antes de começar a realizar as dicas de marketing para o MEI acima, é importante ter conhecimento sobre qual é o seu público alvo. Para isso, será necessário realizar um estudo bastante abrangente sobre quem são os consumidores dos seus produtos e serviços, para que assim, você entenda quais são os tipos de conteúdos que seus canais de marketing precisam para serem alimentados frequentemente.

Email marketing e um atendimento humano são fatores importantes

Um email marketing, junto de um atendimento humano prioritário que consiga resolver os problemas dos consumidores, será um fator que irá diferenciar seu empreendimento MEI dos outros. Por isso que essa é a nossa sexta dica presente nas dicas de marketing para o MEI. Então, fica a dica: estudar a possibilidade de ter um atendimento humanizado será algo que irá mostrar valor para seus clientes.

A tecnologia é uma grande aliada do marketing

Ferramentas que são capazes de armazenar dados e trazê-los rapidamente quando você precisa, serão fundamentais para criação de estratégias. Por esse motivo, buscar as tecnologias que são eficazes e que podem proporcionar eficiência para o marketing do seu negócio, é a nossa quinta dica neste conteúdo de dicas de Marketing para o MEI.

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Ferramentas certas auxiliam no Marketing.

Um tipo de tecnologia que é útil para diversas coisas, é o sistema ERP disponibilizado por nós da UpGestão. 

Nosso sistema completo pode trazer dados, ajudar na organização da empresa e, até mesmo, integrar ferramentas que auxiliam nas partes burocráticas do seu negócio. 

Então, unir as dicas de marketing para o MEI entregues neste artigo, com a tecnologia do nosso sistema, certamente serão fatores que irão acrescentar nas chances de crescimento do seu negócio! Para saber mais detalhes, não deixe de testar nosso sistema gratuitamente clicando a seguir!

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